Maximum Security | 1x02 - "We Have To Leave!"


Uma obra de: Lukaz

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:


FADE IN:


CENA 01. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. COZINHA. INT./MANHÃ
Yasmin se encontra sentada em uma cadeira, apoiando seu braço esquerda em uma mesa e com um controle remoto em sua mão direita, apontando-o para uma televisão anexada à parede. Ela aperta nos botões sem cessar e cada vez que troca de frequência, a imagem na televisão é a mesma: nenhuma. Sara aparece no cômodo.
SARA - Bom dia, Yasmin.
YASMIN - Bom dia, senhora. A senhora dormiu confortavelmente?
SARA - Claro. Não se preocupe com isso, Yasmin.
Sara observa a televisão.
SARA - O que aconteceu?
George aparece no cômodo, indo em direção a Sara, para um beijo.
YASMIN - Não sei. Nenhum canal de televisão está sendo transmitido aqui.
Sophia e Brian aparecem. Sophia com seu celular na mão, entra irritada.
SOPHIA - Que merda!
SARA - Sophia!
SOPHIA - Mãe, tá sem sinal!
Sara olha para George.
GEORGE - Hum… Deve ser algum problema no sinal da operadora. Afinal, estamos em Alcatraz.
SOPHIA - Maldito lugar!
SARA - Você poderia nos contar o que houve ontem a noite, Sophia?
Sophia faz expressão de confusa.
SOPHIA - Eu não lembro direito…
Paul adentra o cômodo.
SARA - Que bom que apareceu, Paul. Sophia vai falar o que houve.
PAUL - Você se lembra de algo, Sophia?
Paul se aproxima de Sophia.
SOPHIA - Quase nada.
PAUL - Mas fale o que lembra.
SOPHIA - Hum… Ok.
Todos põem suas atenções em Sophia.
SOPHIA - É… Bem, eu me acordei. Eu ia no banheiro, acho. E…


CENA 02. FLASHBACK. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. ALA DOS DORMITÓRIOS. INT./NOITE
Sophia sai do quarto. Corredor totalmente escuro, somente com iluminação vindo das janelas.
Sophia anda ao fundo do corredor, quando ouve uma voz sussurando.
VOZ FEMININA ABAFADA (V.O.) - Sophia…
Sophia vira-se e não vê ninguém.
SOPHIA - Ellen, se é você eu te mato, desgraçada!
Sophia vira-se novamente para o lugar onde estava.


CENA 03. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. COZINHA. INT./MANHÃ
Sophia pousa seu olhar sobre Sara.
SOPHIA - E… (pausa) E… Depois disso… Eu só lembro de estar caída e minha mãe chamando pelo meu nome.
SARA - Amor, você me disse que precisávamos sair desse lugar.
SOPHIA - E precisamos mesmo. Como vou viver sem meu celular? Vou perder seguidores se eu continuar aqui, sem sinal.
Sara revira os olhos e balança a cabeça negativamente.
GEORGE - Bem, temos mais o que fazer. O resgate deve chegar hoje, então podemos ir lá pro pátio do prédio.
Ellen aparece no cômodo.
ELLEN - Parece que o presidente não pensou em ajeitar um heliporto, não é mesmo?
GEORGE - Não começa, garota.
ELLEN - Nem comecei ainda…
SOPHIA - Lá vem a desagradável.
Ellen olha fixamente para Sophia.
ELLEN - Eu vou parar de dirigir a palavra à você, fedelha. Tenho uma matéria a fazer e o assunto principal não é você, estrelinha.
Ellen vira-se bruscamente para George.
ELLEN - Aliás, senhor presidente, quando sairemos daqui?
GEORGE - Vamos para o pátio aguardar algum contato ou os helicópteros chegarem.
ELLEN - Ok.


CENA 04. CASA BRANCA. ESCRITÓRIO DO PRESIDENTE. INT./MANHÃ
Um homem vestido em um terno elegante preto, gravata preta e camisa branca, está em frente ao sofá do cômodo. De repente, entra uma mulher de vestido vermelho.
MULHER - Dean, tudo ocorreu como planejado?
Dean vira-se para ela - é o homem que estava próximo às árvores na Cena 01 do episódio anterior.
DEAN - Por enquanto, tudo ocorrendo perfeitamente, Mary.
MARY - Que ótimo.
Mary se aproxima de Dean e o beija, com face maliciosa e movimentando-se sensualmente.
DEAN - Em breve, serei o novo presidente dos Estados Unidos da América!
CAM foca no rosto de Dean, que mostra feições maliciosas de contentamento.


CENA 05. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. CELA. INT./MANHÃ
Jason de pé, segurando as grades da cela. Os outros, sentados à beira de uma cama.
JASON - Galera, vocês estão dispostos a matar uma gente?
DRAKE - O que a gente ganha troca?
Jason vira-se na direção deles.
JASON - Grana.
HARRY - Quanto?
JASON - Muito.
DRAKE - Muito quanto?
JASON - Mais de 100 mil dólares pra cada um.
Drake e Harry se olham, parecendo gostar da proposta.
DRAKE - E de quem você vai ganhar essa grana toda.
JASON - Isso não importa. O que importa é que vocês vão ganhar essa grana se me ajudarem.
DRAKE - Tô dentro.
HARRY - Tô dentro também.
OWEN - Eu também.
Drake ri.
DRAKE - Garoto, você não deve nem ter um pinto direito e tá querendo matar gente?
OWEN - Eu não tô aqui à toa, cara. Continua de graça pra cima de mim que o primeiro a morrer vai ser você.
DRAKE - Quero ver me enfrentar.
Drake se levanta e fica encarando Owen. Jason interfere.
JASON - Ei! Parem. Se querem ganhar a grana vão ter que fazer isso, mas preciso de todos juntos. Não adianta se matarem entre si, seus merdas.
DRAKE - Me chamou de quê?!
JASON - De merda. E não tenta vir pra cima de mim que eu já matei aquele inútil e tu seria só mais um. E outra: se me prejudicar aqui, não ganha um centavo da grana.
Drake acaba por sentar-se novamente.
DRAKE - É, eu preciso dessa grana. Minha mãe tá muito doente e eu preciso ajudar ela.
Owen olha para Drake, friamente.


CENA 06. FLASHBACK. CASA DE OWEN. QUARTO. INT./TARDE
Legenda: Abril de 2014.
Owen está na cama, aos beijos com outro garoto. Os dois começam a tocar-se com intensidade e logo estão sem camisa, acelerando a respiração devida à velocidade e intensidade do beijo e choque dos corpos.
OWEN - Eu te amo, Gabriel.
GABRIEL - Também te amo.
Eles voltam a se beijar e em seguida ficam apenas de cueca. Owen por cima de Gabriel e os movimentos seguem com intensidade. De repente, um homem de estatura grande entra no quarto.
HOMEM - O que está acontecendo aqui?!


CENA 07. ILHA DE ALCATRAZ. EXT./MANHÃ
George, Sara, Rebecca, Paul e Ellen próximos. Sophia e Brian distantes. George está irritado, mexendo no celular.
GEORGE - Essa merda não tem sinal!
SARA - Relaxa, amor.
ELLEN - Enquanto não temos resposta, e o bote aquele?
GEORGE - Verdade. Tinha até esquecido disso.
ELLEN (irônica) - Ótimo presidente, você.
REBECCA - Quem sabe você cala a boca um pouco, garota?
ELLEN - Não me provoca, vaca.
REBECCA - Você vai ver quem é a vaca na hora que eu te sentar a mão na cara, vagabunda!
Ellen ignora e olha para Sara.
ELLEN - Sara, você é uma ótima pessoa, mas tá rodeada de gente merda.
SARA - Ellen, controle-se, por favor. Você é uma boa pessoa, mas não aja assim.
Ellen cala-se.
REBECCA - Vou lá dentro e falo com a Yasmin sobre o bote.
Rebecca vira as costas e segue andando.


CENA 08. FLASHBACK. CASA DE OWEN. INT./TARDE
O homem vai para cima dos garotos, pegando Gabriel pela gola da camisa e jogando-o longe.
OWEN - Para, pai!
HOMEM - Cala a boca, seu merda!
GABRIEL - Calma, seu Valter. E-eu…
VALTER - Cala a boca, viadinho!
Valter pega Gabriel pelos cabelos e o puxa para fora do quarto, o arrastando até a porta da rua. Owen foi correndo atrás, gritando.


CENA 09. FLASHBACK. CASA DE OWEN. EXT./TARDE
Valter joga Gabriel no meio da rua.
VALTER - Eu quero que você morra!
Valter dá três socos em Gabriel, que desacorda. Owen empurra seu pai e começam a lutar. Após alguns golpes, Owen cai no chão e Valter o pressiona, segurando-o pela camiseta.
VALTER - Eu quero que você suma da minha vida!
Neste momento, uma mulher se aproxima.
MULHER (assustada) - O que está acontecendo?
VALTER - Olivia, esse moleque e esse merda do Owen tavam se pegando lá dentro. Ele tá proibido de entrar nessa casa!
Owen se arrasta até Gabriel, encostando a cabeça em seu peito e chorando.
OLIVIA (chorando) - Meu filho…
Owen olha para Olivia.
OLIVIA - Eu tô decepcionada. (fecha a cara)
Owen volta a deitar sua cabeça no peito de Gabriel.
OLIVIA - Você não é mais meu filho. Eu te desprezo.
Olivia e Valter voltam para dentro de casa. Owen, com dificuldade, levanta-se. Ele observa em volta e tem muita gente olhando tudo.
OWEN - Por favor, alguém chama uma ambulância.
Todos olham com olhar de desprezo e, logo, voltam para suas respectivas casas. Owen se ajoelha e chora, pondo suas mãos no rosto.
OWEN - Eu odeio essa gente!
Owen deita-se no peito de Gabriel novamente.
OWEN - Te amo, Gabriel.


CENA 10. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. INT./MANHÃ
Rebecca entra em uma ampla sala e encontra Yasmin.
REBECCA - Yasmin!
Yasmin põe sua atenção nela.
YASMIN - Sim?
REBECCA - Queria saber sobre o bote de ontem à noite…
YASMIN - Ah, sim. Chegaram bem. Eram prisioneiros.
REBECCA - Prisioneiros? (pausa, pensativa) Como conseguiram fugir? (pausa) E onde estão?
YASMIN - Em uma ala de celas. Na Ala 1.
REBECCA - Ok. Obrigada.
YASMIN - De nada. Qualquer coisa, é só me procurar. Estarei por aqui.
REBECCA - Ok, querida.
Rebecca retira-se.


CENA 11. FLASHBACK. CASA DE OWEN. QUARTO DOS PAIS. INT./NOITE
Quarto totalmente escuro. De repente, a porta abre-se e uma sombra aparece frente à luz que entra no cômodo. Em seguida, a sombra move-se para dentro do quarto. Ouve-se gritos femininos e em seguidas barulho de batidas no chão e nos móveis, até que a luz é acesa.
Valter com a mão no interruptor, Olivia com os olhos vidrados no teto, as roupas de cama totalmente sujas de sangue. Owen saindo de cima da mulher, com um rosto diabólico e uma faca ensanguentada em mãos. Sua camiseta está ensanguentada também.
OWEN - Achou mesmo que eu iria deixar assim, né? (ri histericamente)
Valter corre para fora do quarto. Owen corre atrás.


CENA 12. FLASHBACK. CASA DE OWEN. SALA DE ESTAR. INT./NOITE
Correndo rapidamente, Valter vai em direção à porta de entrada, que está aberta. QUando se aproxima, a porta fecha violentamente. Valter tenta a todo custo abrir a fechadura e, desesperado, apenas sente o líquido quente descer a partir de seu estômago. Owen o está esfaqueando pelas costas. A faca atravessa o corpo do homem várias vezes, até que ele despenca ao chão.
OWEN (frio) - Gabriel morreu. Você merece o mesmo!
O garoto volta a esfaquear o corpo.


CENA 13. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. ALA DE DORMITÓRIOS. CORREDOR. INT./NOITE
George e Sarah estão conversando no meio do corredor.
SARAH - George, o que está acontecendo? Eles não vieram! A gente vai ficar aqui até quando?!
GEORGE - Não sei, meu amor. Preciso de sinal pra me comunicar com o pessoal lá.
SARAH - Tô preocupada.
GEORGE - Também tô, amor. Mas relaxa. Vai dar tudo certo.
Sarah entra em seu quarto. George sente um frio nas costas e vira-se. Após alguns segundos parado, volta ao seu quarto.


CENA 14. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. CELA. INT./NOITE
Todos deitados. Jason levanta-se.
JASON - Agora é a melhor hora. Vamos tocar o terror, galera!
Todos levantam-se. Jason abre a grade e eles saem da cela. Ao fim do corredor, Jason pega um taco de beisebol no canto da porta de saída.
JASON - Estamos prontos.


CENA 15. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. ALA DE DORMITÓRIOS. CORREDOR. INT./NOITE
O corredor totalmente vazio e quase sem iluminação. A menina de vestido branco aparece ao fundo do corredor.
MENINA (VOZ ABAFADA) - Eu avisei pra irem embora.
A menina desaparece e aparece cada vez mais perto da CAM três vezes, até ficar com seu rosto completo na CAM. TELA PRETA. Risada histérica e maliciosa ao fundo.


FADE OUT.

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO...

Comentários