Diários de Katerina Clark | 1x01: "Piloto" [SERIES PREMIERE]


Uma obra de: Davi Pezolito

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:

FADE IN.

CENA 01: CEMITÉRIO/EXT – NOITE.
Evan Campbell sempre cavando uma cova no cemitério, sem parar por nenhum segundo. Mostra rapidamente a lápide, onde está escrito “Katerina Clark. 1999 - 2016”. Flashes de relâmpagos reflete na lápide. Barulhos de trovões podem ser escutados nesta cena. O caixão dentro do túmulo aparece. ÂNGULO ALTO. Mostra o caixão, onde o mesmo há um crucifixo desenhado na tampa, dentro daquele túmulo que foi cavado por Evan. Evan deixa a pá cair no chão. FIM DO ÂNGULO ALTO.

VOZ FEMININA (Off): Evan?

Evan franze a testa, se vira, onde fica de frente com uma garota ruiva, de cabelos encaracolados nas pontas, alta e bem branca. Nada mais e nada menos, é Katerina Clark, vestida em um vestido roxo e preto, de debutante.

EVAN: Kat... Eu juro. (Ele dá um passo à frente) Eu vou te encontrar!!

Katerina leva o seu dedo indicador até a boca de Evan.

KATERINA: Shhhh!

Ela desliga o seu olhar de Evan e retira seu dedo lentamente da boca do mesmo. Evan percebe o seu olhar, se vira, deparando-se com um padre fazendo, então, a cerimônia de sepultamento de Katerina Clark. O caixão próximo ao túmulo, aberto, Katerina dentro dele, com aquele mesmo vestido. Mostram-se os rostos das pessoas que estão a velar o corpo de Katerina. Essas mesmas pessoas estão sentadas em bancos. Estão em decomposição.
Sonoplastia: Som Macabro de violino.
Feito o flash, o padre vira seu rosto, em direção à Evan. Seus olhos estão vermelhos. Aquelas pessoas se levantam de suas cadeiras e começam a caminhar feito zumbis em direção à ele, lentamente. Evan não consegue mover um músculo e nem piscar os olhos a não ser mexê-los. PLANO DE DETALHE. Mostra apenas os olhos de Evan cheios de lágrima. FIM DO PLANO DE DETALHE. Aquelas pessoas se aproximam, inclusive o padre. E elas chegam cada vez mais próximo, até que...
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 02: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT – DIA.
PLANO DE DETALHE. CAM focada nos olhos azuis de Evan, cheios de lágrima. FIM DO PLANO DE DETALHE. Ele pega o restante dos seus livros do armário e fecha ele com força. Enxuga as lágrimas com uma das mãos e se vira. Pessoas dão espaço para a “rainha” da escola passar, Katerina Clark.
Sonoplastia: Crazy in Love (Beyoncé)

CAM vem se afastando de Katerina (Dolly Back), que vem caminhando com um sorriso. Todos do corredor a olhar para ela. Mostra Evan observando à cena. Katerina, então, passa ao lado de Evan sem olhá-lo, o ambiente todo muda, e agora está em um tom azul, escuro, e frio. Fim da Sonoplastia. O corredor está vazio, está apenas Evan e Katerina. Ela parada, no corredor, de costas. Evan franze a testa e vai se aproximando.

EVAN: Kat? Kat, eu posso te ajudar!!

Ele se aproxima cada vez mais, levando a sua mão até o ombro de Katerina, até que para, quando ela começa a virar o seu rosto lentamente. Evan arregala os olhos ao ver a imagem que está a sua frente. Katerina não está mais bela como antes. Seu rosto refletia o que ela realmente era: Um monstro. CLOSE-UP em Evan com os olhos arregalados.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 03: CASA “CAMPBELL”/QUARTO DE EVAN/INT – DIA.
Evan acorda no seu quarto dando um grande suspiro, após o pesadelo duplo das cenas anteriores. Chloe, sua mãe, está sentada na cama, tentando acalmá-lo.

CHLOE: Evan, por favor. Se acalma!! Foi apenas um pesadelo!

Silêncio por alguns instantes.

EVAN: Eu preciso colocar um ponto final nisso. Eu preciso!!

CHLOE: Você vai, meu amor, eu sei que vai. (Passando suas mãos pelo rosto do filho)

EVAN: Desculpa, mãe. Por te fazer sofrer tanto esse tempo todo.

CHLOE: Você não precisa se desculpar por nada! Você é meu filho, eu sempre vou estar ao seu lado, para sempre!

EVAN: Sim. Eu sei disso. Isso está me sufocando! Eu vou acabar com isso de uma vez por todas!!

CLOSE-UP em Evan. E então a imagem escurece, e aparece as seguintes palavras:

DIÁRIOS DE KATERINA CLARK

CORTA PARA:

CENA 04: CASA “CAMPBELL”/COZINHA/INT – DIA.
Evan entra em cena. Chloe diante ao fogão preparando o café-da-manhã. Evan se senta diante à mesa, que há dois pratos e dois copos. Chloe se vira com uma frigideira em mãos.

EVAN: Desculpa, mãe. Mas não será do jeito que você pensa!!

CHLOE (com um sorriso): Oi! Aqui está a sua panqueca (Colocando a panqueca no prato de Evan) Como você gosta!!

EVAN: Obrigado, mãe!!

Chloe retira o seu avental e deixa em cima daquele balcão enorme de madeira, presente na cozinha, e se apoia no mesmo, começando a observar Evan.

CHLOE: Evan? Você está bem?

Evan respira fundo.

EVAN: Hoje completa um ano do desaparecimento dela!!

CHLOE: É... Eu sei.

EVAN: Um ano tendo esses... pesadelos. Muito tempo, né? Mas pode confiar. Eu vou botar um fim nisso!!

CHLOE: É assim que eu gosto de ver você falando. Eu sei que vai... Eu vou apresentar um trabalho, hoje às (Ela olha no relógio, em seu pulso) Oh, meu deus... estou atrasada!!

Chloe, desesperada, pega a sua maleta de cima do balcão, onde estava apoiada, e olha para Evan quando chega próximo à porta.

CHLOE: Fique bem. Ok?

EVAN: Pode deixar. Eu irei ficar. Boa sorte com a apresentação do trabalho!!

CHLOE: Obrigada, filho e, ah, eu só volto à noite. Eu esqueci de te dizer, mas depois do trabalho, eu irei jantar com pessoas importantíssimas!

EVAN: Tudo bem, mãe. Boa sorte mais uma vez!

Chloe sai de cena. CAM foca no rosto de Evan. CLOSE-UP.

CORTA RÁPIDO PARA:

FLASHBACK

CENA 05: CASA “CLARK”/QUARTO DE KATERINA/INT – DIA.
Katerina está sentada em sua cama, com as costas apoiadas na cabeceira. Ela está escrevendo em seu diário.
LEGENDA: Um ano e seis meses atrás…
Alguém bate na porta.

KATERINA: Entra!

Evan entra e fecha a porta. Katerina abre um sorriso e fecha o diário, deixando a caneta em cima do criado-mudo ao lado da cama. Ela abraça Evan com o diário em mãos. CAM em um plano horizontal (ÂNGULO PLANO), mostrando os dois abraçados.

KATERINA: Que bom que você veio, como prometido.

Os dois se soltam. Evan solta um sorriso para Katerina.

EVAN: Não sabia que você escrevia diários...

Katerina pega uma chave de fenda que há debaixo da cama e abre a entrada de ar quebrada. Evan se senta na cama.

EVAN: E aí, o quê você escreve neles?

Katerina termina de colar o diário e tampa a entrada de ar. Ela se levanta e responde passando as mãos pelo o ombro de Evan.

KATERINA: Segredos e mais segredos.

EVAN: Que tipo de segredos?

KATERINA: Calma, amor. Um dia você vai precisar usá-los.

Evan franze a testa.

EVAN: Como assim?

KATERINA: Nada. Esquece! Agora, você não precisa saber o que há neles. Ninguém precisa saber... ainda! Mas você não veio aqui para isso, né? (Morde os lábios)

EVAN (com um sorriso): Claro que não!!

Katerina beija Evan e logo começa a tirar a sua blusa, permanecendo apenas de sutiã. Em seguida, ela retira a blusa de Evan. Katerina senta no colo dele e os dois retornam a se beijar intensamente.

FIM DO FLASHBACK

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06: ROBERTS TOWN/RUA/EXT – NOITE.
CAM focada em Evan, de pé, a olhar para uma casa, se aproximando do mesmo (TREVELLING). Mostra a frente da casa, onde há uma placa escrita, em inglês, “Vendida”. Evan está vestido de preto, com luvas, um casaco e uma toca, sua mão direita sustenta uma lanterna e ele carrega em suas costas uma bolsa. Sai fumaça da boca de Evan por causa do frio de inverno. Evan dá um passo à frente saindo do foco da câmera. ZOOM em um homem idoso observando tudo pela a janela de sua casa.

CENA 07: CASA/SALA DE ESTAR/INT – NOITE.
A porta se abre, e a luz da lanterna que está nas mãos de Evan, invade aquele espaço que apenas há escuridão. CÂMERA SUBJETIVA, mostra, então, ele sendo guiado pela a luz da lanterna. A casa já está mobiliada para novos moradores, inclusive a sala de estar. Evan começa a subir a escada, e ruídos de ripas da escada pode ser escutado.
CORTA PARA:

CENA 08: CASA/QUARTO/INT – NOITE.
Evan entra dentro de um quarto e fecha a porta. O quarto já está mobiliado. CÂMERA SUBJETIVA, mostrando a visão de Evan, a lanterna guiando-o em direção àquela passagem de ar. Ele se abaixa no chão, deixa a lanterna de pé a iluminar aquela passagem e arranca de dentro da bolsa uma chave de fenda e de lá começa a abrir. Quando abre, ele começa a arrancar de lá todos os diários e a medida que vai arrancando, ele coloca dentro de sua bolsa. Quando acaba de colocar tudo, um diário não cabe na bolsa. Ele fecha-a e permanece com aquele diário em mãos. Ele coloca-o na cintura e o que disfarça de que não há nada ali, é o casaco. De repente. Sirenes de carros de polícia são escutadas. Ele caminha em direção à janela e abre uma brecha. O piscar das luzes do carro refletem em seu rosto.

EVAN: Droga!! O que eu faço agora? (Passando as suas mãos na cabeça)

CORTA PARA:

CENA 09: CASA/EXT – NOITE.
Cenas dos policiais invadindo a casa com armas em mãos.
CORTA PARA:

CENA 10: CASA/QUARTO/INT – NOITE.
De pé, no quarto, e com medo, Evan pensa, olha para trás e observa a janela. Evan abre-a e se coloca para fora.
CORTA PARA:

CENA 11: CASA/EXT – NOITE.
Já no exterior, em cima do telhado da casa, Evan olha para baixo (CAM SUBJETIVA) e vê a altura. Ele respira fundo e pula. Evan se levanta e logo ouve um barulho de uma arma sendo destravada. Ele olha para trás e se depara com um policial sacando uma arma em sua direção.

POLICIAL (ordena): Mãos para cima!!

Evan fica olhando para o policial, assustado, com olhos arregalados e com as mãos para cima. CAM focada no rosto de Evan. CLOSE-UP.
FADE OUT.
CORTA PARA:

CENA 12: DELEGACIA/RECEPÇÃO/INT – NOITE.
FADE IN.
Mostra Evan dormindo no banco da delegacia. DOLLY IN. CAM se aproximando. A delegacia está iluminada e pouco movimentada. Chloe para na frente de Evan.

CHLOE: Evan? Vamos embora!!

Evan acorda um pouco assustado, passa as mãos pelo o rosto, se levanta da cadeira e acompanha a sua mãe até a saída da delegacia.
CORTA PARA:

CENA 13: CARRO/INT – NOITE.
Chloe está dirigindo o carro, enquanto Evan está sentado no banco ao lado olhando para o exterior. Chloe a falar algo, parecendo brava, mas a cena está Fora de Áudio. Para não escutar a ladainha de sua mãe, Evan coloca um fone de ouvido e começa a escutar a música “Mercy”, de Shawn Mendes, que se torna a SONOPLASTIA da cena

CORTA PARA:

CENA 14: CASA “CAMPBELL”/QUARTO DE EVAN/INT – NOITE.
Evan entra no quarto, fecha a porta e acende a luz. MUSIC FADE. Ele arranca de sua cintura aquele diário que ele havia salvo. Na capa está escrito: “2016”. Evan respira fundo e (CÂMERA SUBJETIVA) olha para o baixo teto de madeira do seu quarto. Há um esconderijo secreto. Ele abre aquele esconderijo e coloca o diário lá, fecha e se joga em cima da cama de barriga para cima. ÂNGULO ALTO. Evan pensativo. ZOOM no rosto dele. CLOSE-UP. Evan fecha os olhos.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 15: DELEGACIA/SALA/INT – NOITE.
Ho Backer sentado diante à sua mesa. Um policial de pé, com a bolsa de Evan em mãos. CÂMERA OBJETIVA, rapidamente mostra os dois. O ambiente está com uma fraca iluminação.

POLICIAL: Aqui tem vários diários. Parece ser daquela garota que desapareceu há um ano atrás!!

HO BACKER: Sim. É os diários de Katerina Clark. Mas bem, eu vou levá-los para minha casa e lerei eles... deve conter muitas informações. Deixe aí!! (Sinaliza em direção à um sofá presente na sala)

POLICIAL: Mas senhor, isso é proibido, o senhor não pode...

HO BACKER (interrompe): Claro que eu posso. (Sem tirar os olhos do policial) Desde que você não conte para ninguém ... Qual é?! Isso irá ajudar muito nas investigações. Te dou até um pontinho extra!!

O policial respira fundo.

POLICIAL: Ok!

Ele deixa a bolsa em cima daquele sofá. CAM foca em Ho Backer. CLOSE-UP no mesmo, com um pequeno sorriso nos lábios.
CORTA PARA:

CENA 16: ROBERTS TOWN/EXT – NOITE.
Skyline de Roberts Town, à noite, caindo flocos de neve.
LEGENDA: DUAS SEMANAS DEPOIS.
Mostra um termômetro do centro da cidade, que marca “3,2ºF” (-16ºC).
CORTA PARA:

CENA 17: CASA “TAYLOR”/SALA DE ESTAR/INT – NOITE.
É a antiga casa da família “Clark”. A sala de estar está escura. Marlene Taylor deitada no sofá da sala. O que ilumina é a TV ligada, anexada à parede. Marlene a assistir à série “The Vampire Diaries”. Emma começa a descer a escada, fazendo o maior barulho possível para infernizar sua mãe, ela está com uma lanterna desligada em mãos. Marlene se senta no sofá e olha para trás, onde está Emma.

MARLENE: Emma, Para! Pelo amor de Deus. Desista! NÃO irei entregar o seu celular!!

EMMA: Fala sério, mãe. Só porque eu raspei o cabelo daquela vaca? Mas bem, se ela fosse outra qualquer, mas não... ela era a minha melhor amiga, que transou com o meu namorado. Ela obviamente me traiu também. Até hoje eu me arrependo de não ter mandado arrancar o pinto dele. Assim ele não comeri...

Marlene revira os olhos e interrompe Emma.

MARLENE: Ok, Emma. Eu te dou o seu celular, mas apenas amanhã. Ok?

Emma cruza os braços, sendo que uma de suas mãos sustenta uma lanterna.

EMMA: Amanhã? Eu preciso falar com os meus amigos de Los Angeles!!

MARLENE: Reclama de novo e não terá o seu celular. O que está fazendo com essa lanterna?

EMMA: Bem. Já que minha “mamãezinha” não me dará meu celular. Eu vou explorar essa casa. Chegamos hoje e dormi o dia inteiro, nem vi como ela é!

Emma caminha em direção à algum lugar.

MARLENE: Meu Deus, me dê paciência com esta garota!

Ela volta a assistir à série.
CORTA PARA:

CENA 18: CASA “TAYLOR”/COZINHA/INT – NOITE.
A luz se acende. Panoramicamente, a CAM mostra a cozinha espaçosa e completa (Pan). Mostra uma porta no fundo da cozinha. Emma franze a testa. Ela caminha até essa porta e abre-a. Há uma escada que leva para baixo. Emma desce a escada e quando chega no final dela, acende a luz da lanterna. Emma caminha pelo porão. CÂMERA SUBJETIVA, mostra a visão de Emma, e o que guia é a luz da lanterna. Objetos empoeirados, bola de futebol americana murcha, e um piano faz parte do ambiente. Emma aperta um botão do piano e um som desafinado e forte é escutado.

EMMA: Só tem merda aqui!!

Emma aponta a lanterna para um saco preto. CÂMERA SUBJETIVA, mostra a visão de Emma ao saco preto. Ela caminha até ele e se abaixa no chão. Ela arranca o saco e se esquiva quando um forte cheiro de carne podre invade às suas narinas. Emma abre os olhos ela pode ver um corpo em decomposição. Mostra um símbolo formando um “X” desenhado no crânio. Emma solta um grito bem alto.
CORTA PARA:

CENA 19: CASA “CAMPBELL”/QUARTO/INT – NOITE.
Chloe diante à cama.

CHLOE: Evan? Filho?

Evan acorda assustado permanecendo sentado na cama.

EVAN: Mãe, o que houve?

CHLOE: É com a Katerina!

Evan abre um sorriso e se levanta de cima da cama.

EVAN: Sério? Acharam a minha namorada? Aonde ela está?

Chloe pega no braço de Evan.

CHLOE: Evan?!... Acharam o corpo de Katerina!

Evan franze a testa.
SONOPLASTIA: Secrets (OneRepublic)

CORTA PARA:

CENA 20: ROBERTS TOWN/RUA/EXT – NOITE.
A CAM no alto, mostrando a rua, neve caindo sobre Roberts Town, vários carros de polícia na frente, pessoas a observar a cena, há um carro do IML, há uma faixa amarela colocada, para que as pessoas não ultrapassem aquele limite. A sonoplastia da cena anterior a continuar. Um carro estaciona cantando pneu. Dentro dele saem Chloe e Evan, correndo. Evan para. Mostra uma maca, com um cadáver tampado por um saco preto sendo levado para dentro do carro do IML. CLOSE-UP em Evan.

E então, a imagem escurece e aparece a seguinte palavra:
Continua...

FIM DO EPISÓDIO

Comentários