Diários de Katerina Clark | 1x08: "O Novo Vizinho"


Uma obra de: Davi Pezolito


Revisão: Lukaz

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:

FADE IN.

CENA 01: PRÉDIO/ELEVADOR/ INT – NOITE
Inicia com Alison Mitchell no elevador com um frasco, que possui um líquido amarelo em mãos. Alison respira fundo e em seguida, toma, e coloca o frasco dentro do bolso do seu casaco. Ela está com um sorriso nos lábios e com sua bolsa de couro no ombro direito a esperar que a porta do elevador da empresa do pai dela se abra.
-POV DA CAMERA DO ELEVADOR MOSTRANDO ALISON. A CAMERA PIFA-
Escuta-se um barulho de mensagem no celular de Alison, que retira o celular da bolsa e abre a caixa de mensagens via SMS. CAM foca na tela do celular de Alison. Alguém cujo nome está “***" enviou a seguinte mensagem: "Posso te ver pela câmera! Já estamos aqui. - ***". Alison digita a seguinte mensagem, e em seguida envia: "Espero que dê tudo certo! - Alison"  e logo recebe a resposta: "Irá! - ***"
Após dialogar com aquela pessoa misteriosa, Alison devolve o celular à bolsa. A porta do elevador se abre no último andar da empresa, o terceiro. Alison se coloca para fora do elevador e caminha por um corredor, que está pouco iluminado. O que ilumina é a luz do luar que atravessa as janelas de vidro daquele andar.
-POV DE UMA CÂMERA DE SEGURANÇA DO FIM DO CORREDOR FILMANDO ALISON CAMINHANDO PELO CORREDOR-
De repente, as luzes daquele corredor começam a se acender. Alison para no corredor, franze a testa ao se deparar com uma pessoa alta, com uma jaqueta preta, toca na cabeça, mascarado com uma máscara do Ghostface (máscara da franquia de filmes “Scream”/”Pânico”), cuja mão direita sustenta uma arma, e a esquerda uma faca.
-POV DE UMA CÂMERA DE SEGURANÇA DO COMEÇO DO CORREDOR FILMANDO A CENA-

ALISON: Quem é você?
GHOSTFACE (Voz Alterada): A morte!

Aquela figura macabra do Ghostface mira a arma em direção a Alison. Os olhos dela enchem de lágrimas. FOCO na arma que de repente dispara um tiro. ÂNGULO ALTO. Alison cai no chão e em seguida, morre. O assassino se aproxima do corpo de Alison e deixa a arma cair no chão, ficando apenas com a faca.
-POV DA CÂMERA DO FIM DO CORREDOR, QUE PIFA - CORTA PARA/
-POV DA CÂMERA DO COMEÇO DO CORREDOR, QUE PIFA, DEIXANDO A TELA ESCURA-

A imagem já escura, então aparece as seguintes palavras:
DIÁRIOS DE KATERINA CLARK

FADE IN:

CENA 02: ROBERTS TOWN/PRÉDIO/EXT - DIA.
Um prédio de três andares, sendo que na fachada há um letreiro escrito "MITCHELL HOUSE". A fachada daquele prédio está cheio de carros de polícia e repórteres de TV. Emma está observando aquela cena não entendendo absolutamente nada. Ela se aproxima de um policial (28) que está apoiado no carro da polícia.

EMMA: Licença. Mas o que está acontecendo aqui?
POLICIAL: O corpo da estudante Alison Mitchell foi encontrado hoje de manhã.

Emma franze a testa.

EMMA: Como assim, morreu?
POLICIAL: Tudo indica que a mesma foi assassinada!

Emma levanta as sobrancelhas, tira seu celular do bolso, e  se afasta.

CORTA PARA:

CENA 03: PRÉDIO/TERCEIRO ANDAR/INT - DIA.
PLANO DE DETALHE mostrando a testa do corpo de Alison Mitchell com um "X" desenhado na cabeça. Ho Backer agachado no chão, com luvas descartáveis em mãos observando aquele símbolo. É possível ver outros dois policiais ao fundo.

HO BACKER: "X" é o mesmo símbolo que foi desenhado no crânio de Katerina Clark quando seu corpo foi encontrado. O mesmo assassino que matou Alison é o mesmo que o de Katerina. Apenas consigo afirmar que... há um psicopata em Roberts Town!

Ho Backer se levanta do chão.

HO BACKER: (...) E com certeza fará novas vítimas.

CORTA RÁPIDO PARA>:

CENA 04: CASA DE "EVAN"/COZINHA/INT - DIA.
Evan está comendo seu cereal com leite diante ao grande balcão da cozinha de sua casa. Não há mais ninguém na cozinha a não ser ele. Chloe foi trabalhar. O celular dele está ao lado da tigela, onde ele está comendo. Chega uma mensagem em seu celular. Ele vê a mensagem que Emma lhe enviou e lê em voz alta. "Ali foi assassinada!". Evan franze a testa. CLOSE em Evan.

CORTA PARA:

CENA 05: ROBERTS TOWN/RUA/EXT - DIA.
Um dia ensolarado. Emma e Evan estão caminhando pela calçada de alguma rua. Evan está com as mãos no bolso. Emma com a sua pequena bolsa de lado.

EMMA: Ali foi encontrada morta com o mesmo símbolo que foi desenhado no crânio de Katerina.
EVAN: X?
EMMA: Correto. Katerina e Ali foram assassinadas pelo mesmo assassino. Acho que "X" fará novas vítimas, Evan.
EVAN: Precisamos descobrir quem é "X". Vamos começar por ele.
EMMA: Amanhã é o enterro da Alison. Você quer que eu passe aqui na sua casa para te buscar?
EVAN: Quero.

-POV DE UMA CÂMERA, QUE ATRAVÉS DA JANELA DA CASA DE ALGUÉM, FOTOGRAFA EMMA E EVAN CAMINHANDO PELA RUA-
Os dois caminham em silêncio. Emma olha para os lados e pode ver a casa do novo vizinho de Evan, Sebastian Smith.

EMMA: Que estranho. Estou me sentindo observada por alguém.

Os dois param no meio da rua.

EVAN: Já tive essa sensação!
EMMA: Sempre sinto calafrios quando vejo aquele seu novo vizinho. Ele é muito estranho.

Emma fica olhando em direção à casa de Sebastian, enquanto Evan está olhando Emma com a testa franzida.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06: CASA "CAMPBELL"/QUARTO DE CHLOE/INT - NOITE.
O quarto está completamente escuro. Chloe está dormindo em sua cama. A janela do seu quarto está aberta. É possível ver a janela do quarto da casa à frente, ou seja, da casa de Sebastian Smith, o novo vizinho. CAM se aproximando da janela do quarto de Chloe mostrando melhor o que há no quarto de Sebastian. A luz do quarto de Sebastian está acesa. De repente, espirra sangue na janela do quarto dele.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 07: CASA DE SEBASTIAN/JARDIM/EXT - DIA.
Está começando a clarear em Roberts Town. Galos começam a cantar. ÂNGULO ALTO. Mostra o corpo de uma mulher cheia de sangue, olhos abertos e estrangulada dentro de um túmulo. Alguém está enterrando essa mulher. CLOSE-UP em Sebastian, que está enterrando o corpo da mulher friamente.

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 08: CASA "CAMPBELL"/COZINHA/INT - DIA.
CAM focada na televisão ligada mostrando uma reportagem, com uma foto de uma jovem bonita de cabelos pretos e pele latina. A garota que Sebastian Smith assassinou na noite passada.

REPÓRTER (V.O): A polícia investiga sobre o paradeiro de Katy Laurence, que está desaparecida desde a noite de ontem. Segundo a amiga, a garota havia saído com um homem mais velho, de aproximadamente quarenta e cinco anos. Só que não viu quem este homem era. Há um maníaco em Roberts Town, a polícia acredita que o desaparecimento de Katy possa estar envolvida com estes assassinatos. A polícia pede também que não saiam de casa sozinhos durante à noite.

Mostra Chloe sentada diante à mesa do café da manhã, com seus óculos no rosto e mexendo em seu celular. A mesa do café da manhã contém pães, bolo, suco de laranja, leite, cereais e uma garrafa térmica com café dentro.
Evan entra em cena vestido em uma roupa social preta pois irá ao enterro de Alison Mitchell. Evan se senta diante à mesa.

CHLOE: Bom dia, filho.

Chloe deixa o seu celular sobre a mesa e toma um gole da xícara de café. Evan coloca cereal em uma tigela

CHLOE: Fiquei sabendo sobre o assassinato de Alison. Sei que ela era sua amiga. Outra grande perda depois de um ano não é fácil.
EVAN: Sim, mãe. Emma passará aqui em casa para me buscar. Nós iremos ao enterro dela.
CHLOE: Filho, toma cuidado. Há um assassino na cidade. Ok?
EVAN: Eu sempre tomo!
CHLOE: Mas quando foi pego tentando pegar os diários da Katerina não tomou... Hoje à noite irei sair com alguém!
EVAN (Sorri): Sério? Mãe, isso é bom. Espero que ele não seja um bêbado machista e safado e que te dê trabalho.
CHLOE: Não. Ele não é. Você conhece ele. É o Sebastian Smith. Nosso vizinho!
EVAN: Sebastian? Emma tem algumas paranoias com ele, mas enfim... boa sorte no encontro!

Evan começa a comer o seu cereal. Chloe sorri para Evan e pega novamente seu celular de cima da mesa.

CORTA PARA:

CENA 09: IGREJA DE ROBERTS TOWN/FACHADA/EXT - DIA.
Os sinos da igreja estão tocando as dez badaladas. Muita gente vestida de preto na fachada da igreja católica de Roberts Town. Há muitos repórteres fazendo reportagens para TV sobre o funeral de Alison Mitchell.
Evan e Emma estão na frente da igreja. Evan está olhando em direção à mãe de Alison (35 anos de idade, negra, alta e cabelo liso), abraçada ao seu marido (40 anos, alto e careca).

EVAN: Este funeral está me lembrando quando meu pai morreu. Em algumas semanas fará três anos da morte dele.
EMMA: Esqueci o nome do seu pai!
EVAN: Michael... Michael Campbell.

Georgina e Andrey vestidas de preto sai de dentro da igreja e caminham lentamente de braços dados pela fachada. Emma pega no braço de Andrey fazendo as duas parar.

EMMA: Sinto muito pela perda de vocês. Nós sabíamos que Alison era muito importante para vocês duas.
ANDREY (Sorri): Obrigada, Emma!

Andrey e Georgina continuam a caminhar.

CORTA PARA:

CENA 10: CEMITÉRIO DE ROBERTS TOWN/EXT - DIA
A sonoplastia: SKINNY LOVE – BIRDY (https://www.youtube.com/watch?v=aNzCDt2eidg) Muitas pessoas sentadas em bancos assistindo à cerimônia de sepultamento de Alison Mitchell. Evan, Emma e Ho Backer estão de pé. O padre está fazendo a reza. CORTA PARA/ Andrey e Georgina pegando terra do chão e jogando dentro do túmulo.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 11: CEMITÉRIO DE ROBERTS TOWN/EXT - DIA.
SONOPLASTIA DA CENA ANTERIOR A CONTINUAR. CAM focada em uma lápide escrita "KATERINA CLARK: 1999 – 2016" e com uma pequena foto da garota. Mostra Evan e Emma observando o túmulo de Katerina à frente deles.

EVAN: Nunca mais vim aqui visitar!
EMMA: Eu sei. Passei onde enterramos os diários, Evan. Está tudo em ordem, felizmente.
EVAN: Que bom. Conversei com o Thomas!
EMMA: Qual Thomas?
EVAN: O Hacker que me ajudou a achar a planta da casa de Ho Backer. Lembra? Para nós invadir a casa dele, àquele dia.
EMMA: Ah sim. Só diga baixo. Você sabe que as árvores têm ouvidos. E não dá para colocar a mão no fogo.
EVAN: Amanhã à tarde vamos ir para Philadelphia. Ok? Te busco na sua casa.

Silêncio por alguns instantes. É possível apenas escutar os barulhos das árvores balançando e das aves cantando.

EMMA: Acho que você precisa ficar um pouco sozinho aqui. Como você disse você nunca veio aqui visitar, desde o dia do enterro dela.
EVAN: Obrigado, Emma.
EMMA: Vou te esperar no carro. Este cemitério me dá medo!

Emma sai de cena caminhando em direção à saída do cemitério. Evan continua a observar o túmulo. Mostra o túmulo da terrível e sociopata garota que morreu há um ano atrás, Katerina Clark. MUSIC FADE.

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 12:  RESTAURANT/INT - NOITE
Sebastian e Chloe sentados em uma mesa no fundo do restaurante, um ao lado do outro rindo. Há duas taças com champanhe por cima da mesa. O ambiente está com uma iluminação fraca dando um clima romântico. Música de fundo é um suave toque de violino.

CHLOE: Então conte para mim. Por que se mudou para Roberts Town?
SEBASTIAN: Essa cidade embora seja bem pequena, há muitas oportunidades para empregos. Consegui um aqui cuja o salário é excelente.
CHLOE: Você trabalha naquela loja de carros? Você está gerenciando por lá?
SEBASTIAN: Isso mesmo. Sou gerente lá. E você? Por que se mudou para Roberts Town?
CHLOE: É uma longa história. Recebi uma proposta de emprego aqui em Roberts Town. Antes morava em Chicago com Evan e seu pai Michael, mas aí tudo mudou quando Michael morreu. Sempre achei que se mudar para uma outra cidade afastaria Evan da sua antiga vida, em que ele sentia muita falta do pai.
SEBASTIAN: E?
CHLOE: Evan conheceu uma garota assim que entrou na escola. O nome dela era Katerina Clark. Acho que você já deve ter ouvido falar.
SEBASTIAN: Sim, sim. Há jornais sobre ela pela cidade toda.
CHLOE: Ela foi assassinada. E ninguém sabe sobre o paradeiro do assassino. Isso deixa meu filho tão acabado por dentro. Foi como se mudar para Roberts Town piorou tudo... Podemos mudar de assunto? Este me deixa acabada!
SEBASTIAN: Mas é claro. Do que quer conversar?

Chloe sorri.

CHLOE: Conte sobre você. Você já foi casado? Tem filhos que não mora aqui?
SEBASTIAN: Não. Nunca fui casado. Mas estou tentando achar alguém especial que queira casar comigo. Talvez ter até filhos!

Sebastian sorri para Chloe, que também devolve um outro sorriso. Os dois ficam se olhando surgindo um clima romântico entre os dois. Sebastian aproxima os lábios dele nos de Chloe. Os dois começam a se beijar.

CORTA PARA:

CENA 13: CASA “CAMPBELL”/SALA DE ESTAR/INT – NOITE.
Sala de estar está de luz apagada. A TV está ligada em um canal que transmite um filme de ação. Evan entra em cena vestido em uma camiseta preta e uma calça moletom e um balde de pipoca em mãos. Ele deixa o balde de pipoca em cima da pequena mesa no centro da sala. Escuta-se um barulho de um carro estacionando na frente da casa. Evan caminha até a janela, abre uma brecha da cortina. CAM SUBJETIVA mostra a visão de Evan para o exterior de sua casa, onde há um carro prata sedã estacionado e ligado. Chloe sai de dentro do carro. Evan fecha a cortina e caminha até o sofá, onde se senta e pega o balde de pipoca e continua a assistir ao filme. Chloe entra dentro de sua casa, exausta pela noite que teve.

CHLOE (Cansada/Bêbada): Oi, filho. Assistindo um filme?
EVAN: Sim, mãe. Como foi o encontro?
CHLOE: Ai ai, não sei explicar. Só sei que é possível você ganhar um padrasto!

Evan levanta as sobrancelhas.

EVAN: Ah, antes de você se deitar eu quero te avisar que amanhã vou ir para Philadelphia com a Emma. É que ela quer comprar umas roupas e não conhece muito bem lá, então... Espero que não haja nenhum problema!
CHLOE: Claro que não. Pode ir. Eu vou subir, filho. Boa noite.
EVAN: Tchau. Boa noite.

Chloe começa a subir as escadas de sua casa. Evan retorna a assistir ao filme.

EVAN: “Só sei que é possível você ganhar um padrasto”

Evan continua a assistir o filme.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 14:  PHILADELPHIA/IMAGENS.
Manhã. Vista aérea da cidade da Philadelphia - Pensilvânia mostrando os altos prédios espelhados da cidade. É possível escutar barulho do trânsito, sirenes de polícia (etc). CORTA PARA/ um pequeno prédio de dois andares, feio e com a pintura desbotada parecendo estar abandonado. Um Honda Civic estaciona na frente deste prédio.

CORTA PARA:

CENA 15: PRÉDIO/CORREDOR/INT - DIA.
Emma e Evan vem caminhando lentamente e conversando por aquele corredor iluminado apenas pela luz do sol. CAM sempre acompanhando os dois.

EMMA: Vou dizer novamente para você. Eu não aprovo sua mãe ficando com aquele cara. Ela nem conhece ele direito. Só parece que sabe que ele veio de Nova York. Além de ele ser muito estranho. Quando passo na frente da casa dele me sinto observada!
EVAN: É apenas paranoia de sua cabeça. Ele não tem nada demais. É apenas um homem solitário em busca de um verdadeiro amor.
EMMA: Pelo menos você não é daquele tipo de filho chato e babaca que tem ciúmes da mãe.

Os dois param na frente de uma porta. Evan bate nela dizendo as seguintes palavras:

EVAN (Alto): Thomas, eu posso entrar?
THOMAS (Off/Alto): Pode entrar!

Evan abre a porta. Emma e Evan entram dentro da sala de Thomas. Emma abre a boca impressionado com o que está vendo a sua frente. Uma sala cheia de computadores, mapas, livros, etc..

EVAN: Bom dia, Thomas.

Thomas se vira com a sua cadeira giratória mostrando sua face. Ele é branco, usa óculos, tem olhos puxados parecendo ter descendência de algum país do oriente.

EVAN: Esta é Emma.

Thomas sorri para Emma.

THOMAS: Oi, docinho!

Thomas fica encarando-a. Emma levanta as sobrancelhas.

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 16: PRÉDIO/SALA/INT - DIA.
Thomas sentado diante à mesa onde está seu computador, ele está mexendo rapidamente no mesmo. Evan e Emma de pé, ao lado dele olhando para a tela do computador. CAM foca na tela onde mostra um mapa localizando um lugar há cento e dez quilômetros de Roberts Town.

THOMAS: Sério, cara. Eu não acredito que vocês dois estão investigando sobre quem matou aquela garota. E vocês receberam mensagens do assassino! Que bizarro.
EVAN: Você não sabe nem a metade do que fizemos até agora. E aí de onde as mensagens vêm?
THOMAS: Parece que a mensagem vem de um restaurante chamado... "Dead Grill". Fica em uma rodovia morta onde quase nenhum carro passa. Conheço essa rodovia. Quando fui para a Flórida passei por lá e realmente é muito assustador!
EMMA: Thomas, você pode enviar essa localização para o meu celular?
EVAN: Lembrando que você não pode contar para ninguém que estamos investigando. Isso pode até colocar sua vida em risco. O assassino não pode saber!
THOMAS: Que loucura. Ok, gata. Irei enviar.. E vou enviar também uma imagem do restaurante "Dead Grill" para caso vocês se percam.

Emma e Evan retornam a olhar para a tela do computador.

CORTA PARA:

CENA 17: CASA "CAMPBELL"/SALA DE ESTAR/INT - DIA.
Chloe se senta no sofá com uma xícara de chá em mãos. Ela está assistindo uma reportagem na TV. Então surge a legenda: UM DIA DEPOIS.
Chloe está sozinha em casa. Evan está na escola. Ela franze a testa ao assistir a reportagem que está passando na TV.

REPORTAGEM: Elizabeth Backer, esposa do detetive Ho Backer saiu ontem, dia trinta de Maio, da delegacia para ir embora até que, desapareceu. Segundo o detetive Ho Backer, ela havia dito que iria ir embora, só que quando o mesmo chegou em casa, ela não estava lá. Foi encontrado sangue na porta do carro de Elizabeth e agora, neste momento estão fazendo exames para ver se o sangue pertence à ela.

Escuta-se um barulho de mensagem no celular de Chloe. Ela deixa a xícara de chá em cima da pequena mesa do centro da sala e pega seu celular do bolso. CAM foca na tela do celular.

CHLOE (Off/Lendo/Mensagem):  "Estou no trabalho. Quero combinar um jantar só eu, você e Evan"

Chloe sorri ao ver aquela mensagem.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 18: CASA DE SEBASTIAN/SALA DE ESTAR/INT - DIA.
-POV DE ALGUÉM OBSERVANDO CHLOE ATRAVÉS DA JANELA DA SUA CASA. ESTE ALGUÉM FECHA A CORTINA-
Mostra a sala de estar de Sebastian. Ele caminha até uma escrivaninha e liga o seu toca discos antigo, que começa a tocar uma música antiga dos “anos trinta”. Em seguida, ele caminha até uma porta e abre-a. Mostra uma escada que dá até o porão.
CORTA PARA/ Sebastian desce até o porão, acende a luz com um tom avermelhado. E de cima de uma mesa pega uma cabeça decapitada. CLOSE-UP nesta cabeça decapitada, revela que a mesma pertence à ELIZABETH BACKER.
Sebastian coloca a cabeça dentro de um freezer para ela congelar. Em seguida, coloca Whisky dentro de um copo e se senta em sua cadeira de balanço apreciando algo que está vendo em sua frente. Ele está observando imagens de Emma, Katerina Clark, a planta da casa "Campbell" e imagem onde mostra a pintura de algo relacionado à "X". Tudo aquilo vira um cenário de um filme de terror. CLOSE-UP em Sebastian.

FADE OUT.

FADE IN:
FLASHFORWARD
CENA 19: FLORESTA/EXT - NOITE
O céu está relampeando. Surge a legenda: Amanhã à noite... As árvores balançando por causa do vento forte. Emma está desesperada e suja de barro com uma pá em mãos. Evan está suado e cavando uma cova em meio à floresta. Os dois estão ofegantes e principalmente com medo.

EMMA (Desesperada/Chorando): Isso não pode estar acontecendo comigo.
EVAN (Desesperado/Chorando): Emma, continua cavando. Se não... nossas mães morrem!

Emma com a pá em mãos, continua a ajudar Evan a cavar a outra cova. Os dois estão desesperados, sem tempo para pensar. ÂNGULO ALTO mostra o ambiente corretamente. Há DOIS CORPOS SEM VIDA jogados como se fossem um "nada" ao lado deles.

FADE TO BLACK
FIM DO FLASHFORWARD
FIM DO EPISÓDIO

CONTINUA...

Comentários